Destino Iguaçu realiza ação de capacitação e apresentação de suas atratividades durante o 3º Encontro de Negócios da New It. As atividades aconteceram nos dias 05 e 06 de agosto, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com duas etapas em terras cariocas e uma em Juiz de Fora, todas voltadas para agentes de viagens parceiros da operadora.

Intitulada “Foz do Iguaçu além das Cataratas”, a participação do Destino Iguaçu aconteceu durante as várias fases do Encontro. Duas delas no Rio de Janeiro, um café da manhã, no Hotel Windsor Guanabara – centro; a outra na Churrascaria Baby Beef - Barra da Tijuca.  No último dia de ação, já em Minas Gerais, a palestra aconteceu no Ritz Plaza Hotel, em Juiz de Fora.

Nas três etapas a apresentação coube à consultora de Visitors do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, Elaine Tenerello, que durante trinta minutos apresentou um Destino Iguaçu que vai muito além de seu atrativo mais conhecido, as Cataratas do Iguaçu. “New It é uma das principais operadoras brasileiras e para o Destino, ter a oportunidade de participar de um evento desse porte abre diversas possibilidades para que tenhamos mais visitantes”.

Destino Iguaçu na New It - público

“Para se ter uma ideia da relevância da ação, foram dois dias de evento que reuniram mais de 500 agentes de viagens do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Durante as apresentações é visível o interesse por Foz do Iguaçu. A maioria já conhece, alguns já visitaram mais de uma vez e entre aqueles que nunca estiveram no Destino, é grande a curiosidade. Isso, nos deixa confiantes e demonstra que com incentivo e mais informações esses treinamentos e capacitações a médio e longo prazo, certamente, irão impactar com resultados positivos a região trinacional”, avalia Elaine.

Mercado

Segundo os dados de visitação de Foz do Iguaçu, os mercados carioca e mineiro, são uns dos principais emissores de turistas para a cidade. Somente no ano passado, foram quase 100 mil visitantes que adentraram o Parque Nacional do Iguaçu proveniente dos dois estados, segundo os dados do ICMBio. Além dos números positivos, o Rio de Janeiro é muito importante para o Destino Iguaçu como um portão de entrada do turismo internacional.

Para auxiliar na divulgação, durante o workshop a New It enviou e-mail marketing a todo o mercado carioca. Realizou ações promocionais nas redes sociais, envio de mala direta para a imprensa e deu destaque ao Destino Iguaçu em seu site. Além de anunciar no Jornal O Globo no caderno Boa Viagem.

Destino Iguaçu na New It II

New It

A New It é uma operadora com mais de 25 anos no mercado de turismo. Com atuação tanto em roteiros individuais como em excursões, nos mais diversos destinos pelo mundo. Atuando de forma mais efetiva e investindo em roteiros dentro do Brasil, a New it já se tornou campeã de vendas de produtos como Beto Carrero World e Serra Gaúcha. A operadora vem se destacando em vendas para destinos do Nordeste e Foz do Iguaçu.

O 3º Encontro de Negócios busca promover o relacionamento de clientes com seus principais fornecedores: companhias aéreas, hotéis e receptivos. O evento abre espaço para que os fornecedores divulguem seus produtos aos principais agentes de viagem parceiros da operadora.

Para representar melhor Foz do Iguaçu, o evento contou com a presença de do ICVB, All Brazil (agência de receptivo oficial da New it), Best Western Tarobá Hotel, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Viale Cataratas Hotel e Rede Mabu de Hotéis.

Texto: Assessoria Iguassu CVB