O Iguassu Convention & Visitors Bureau, Iguazú Convention Bureau e o Ciudad del Este e Região Convention & Visitors Bureau deram mais um passo para a efetiva integração. Com intuito de intensificar os trabalhos em busca do desenvolvimento turístico da região, representantes das três entidades se reuniram em Puerto Iguazú, Argentina.

O encontro realizado no dia 22 deste mês no Hotel Panoramic, apontou direções e ações prioritárias para o fortalecimento do turismo de negócios, lazer e eventos. Os CVBx pretendem atuar a partir de troca de informações, indicadores e estatísticas. Uma das estratégias será o fomento às parcerias com universidades e instituições que contribuam com a qualificação da mão de obra.

Eventos - Os convention bureaux têm papel fundamental na captação de eventos para o Brasil, Paraguai e Argentina. Nesse aspecto está prevista a criação conjunta de eventos internacionais no padrão ICCA e rotativos nos três países. A ideia é incentivar a geração de negócios e contribuir para que os três destinos alcancem melhor posicionamento no ranking de eventos internacionais. “Foz do Iguaçu já é a 4ª colocada no ranking da ICCA no Brasil, mas temos um potencial para receber ainda mais eventos, por isso a profissionalização e o envolvimento dos CVBs são muito importantes”, aponta o diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares.

Na opinião de Juan Carlos Espinosa, presidente do Iguazú Convention Bureau, a integração é um passo indispensável ao desenvolvimento e o caminho a ser percorrido vai requerer empenho, dedicação e comprometimento das instituições. “Com a união e o engajamento de todos os envolvidos poderemos ter ótimos resultados”, afirma Espinosa.

Para a presidente do Ciudad del Este e Região C&VB, Liz Achón Garcete, o trabalho integrado deve contribuir para posicionar a região como um destino para eventos. “O crescimento é mais forte se for conquistado por um grupo. Assim, todos ganham, crescem juntos e se fortalecem”, analisa.

Na próxima reunião, marcada para o dia 12 de setembro, será assinado um termo de compromisso entre as entidades e também será definido um novo conceito que faça referência à região de abrangência dos três CVBx.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Jornalista Andréa David (MTB 3059)

Foto: Divulgação Iguassu CVB