Organizado pelo Visit Iguassu, com assinatura da ESPM, curso será realizado dia 29 no Fórum de Turismo de Executivos do Iguassu

Uma rápida busca no google pelo significado de "Design Thinking" encontramos a seguinte descrição: empatia, criatividade e racionalidade para atender as necessidades do usuário e criar soluções bem sucedidas e de forma inovadora.

Qual empresa não busca entender o que realmente seu cliente precisa e busca ao procurá-la? E qual profissional não gostaria de trazer um olhar inovador e trazer soluções criativas diante de um problema ou desafio?

Pensando nisso, o Fórum de Executivos de Turismo de Iguassu convidou Caio Bianchi, docente da ESPM e pesquisador nas áreas de gestão da criatividade e inovação, para ministrar o curso "Inovação e Design Thinking", que será realizado no dia 29 de maio, no Hotel Bourbon Foz do Iguaçu, das 8h às 17h.

O curso apresentará noções introdutórias do que é o "Design Thinking", como utilizá-lo como ferramenta estratégica para os negócios e por que ele é ideal para estimular a criação de uma cultura de inovação em organizações. Os participantes também terão acesso a técnicas de pesquisas com foco humanístico e a métodos para geração de ideias e inclusão de colaboradores no processo criativo.

Colaboradores de empresas associadas ao Visit Iguassu têm desconto especial no valor da inscrição, no valor de R$ 200. Para empresas não associadas ao Instituto, a inscrição custa R$ 400, com welcome coffe e almoço inclusos. As inscrições podem ser feitas através deste link, pelo e-mail forum@iguassu.com.br ou WhatsApp (45) 99129-1104.

Quem é Caio Bianchi

Doutorando em inovação internacional, mestre em gestão internacional e especialista em negociação internacional.

É docente e pesquisador nas áreas de gestão da criatividade e inovação, economia criativa, cidades criativas, inovação pedagógica, metodologias científicas, internacionalização de empresas e empreendedorismo.

Também possui experiência como empreendedor, supervisor audiovisual, produtor cinematográfico, roteirista corporativo, assessor de eventos, consultor de inovação pedagógica e intérprete corporativo trilíngue.

Fórum de Executivos do Turismo

O curso faz parte da programação do Fórum de Executivos do Turismo do Iguassu, desenvolvido pelo Visit Iguassu com a assinatura da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), uma das mais conceituadas escolas de marketing e comunicação do Brasil.

A formação, estruturada em diferentes módulos e temas ao longo deste ano, é voltada a profissionais, gestores e empreendedores que são influenciados direta ou indiretamente pelo turismo na cidade e que queiram traçar estratégias de negócios que sejam ainda mais eficazes para a sua empresa.