A competência, o entusiasmo, a rapidez, a eficiência e a simpatia de quem atende pode ser um grande diferencial competitivo de um profissional e também de uma empresa, seja ela uma loja, uma agência de viagens, um hotel, um restaurante ou um atrativo turístico. Considerando que a excelência no atendimento ao público é um dos principais fatores para atrair e fidelizar os clientes, profissionais dos diversos segmentos de atendimento ao turista em Foz do Iguaçu e cidades da região podem participar do curso “Excelência em Serviços para Hotelaria e Turismo”. A aula será no dia 11 de julho e as inscrições já estão abertas. O curso é uma iniciativa do ICVB – Visit Iguassu em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), uma das mais conceituadas escolas de marketing e comunicação do Brasil.

Podem participar aqueles que trabalham em atrativos turísticos, operadoras e agências de turismo receptivas, empresas organizadoras de eventos e prestadoras de serviços para eventos, lojas e shoppings, guias de turismo e condutores de veículos de turismo. Os profissionais que atuam em bares e restaurantes e também em hotéis nas diversas áreas, incluindo recepção, governança, alimentos & bebidas estão convidados a participar, assim como equipes de gerências gerais, operacionais e técnicas.

Oportunidade única a um custo acessível

“Voltado a todos os profissionais que mantém contato direto com o turista que visita nossa cidade e região e também aos executivos da indústria do turismo e hotelaria, que buscam se aprofundar nas técnicas de atendimento para alcançar a excelência em serviços, esse curso é uma oportunidade única e tem um custo acessível”, afirma a gerente de Visitors do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas diretamente no Visit Iguassu - Iguassu Convention Bureau, pelos telefones 45 3027-6677 ou 45 99129-1104 ou no email forum@iguassu.com.br Para representantes de empresas associadas ao Visit Iguassu, o curso tem um valor de R$ 200,00 por pessoa. Para as não associadas, o valor é de R$ 400, por pessoa. A inscrição inclui coffee breaks e almoço no Bourbon Foz do Iguaçu Business Hotel.

Com duração de oito horas, a aula será conduzida pelo professor nas áreas de Marketing e Administração Estratégica, Renato Borgheresi. Nesse módulo ele vai abordar aspectos como promessa x entrega na percepção do cliente; conceito de qualidade; como reverter clientes insatisfeitos e transformá-los nos clientes mais fiéis. Os segredos do marketing de experiência, vendas emocionais e ainda como se adequar à cada tipo de cliente também fazem parte do conteúdo.

Fórum de Executivos do Turismo

O curso faz parte da programação do Fórum de Executivos do Turismo do Iguassu, desenvolvido pelo ICVB – Visit Iguassu e essa será a segunda aula da ESPM realizada em Foz do Iguaçu. A formação, estruturada em quatro módulos ao longo deste ano, com o objetivo de fortalecer e preparar os líderes locais em todas as áreas de atuação do turismo. A estratégia do Fórum é criar um ambiente para discussões de assuntos do setor e também é uma oportunidade para aproximar os profissionais da área da região trinacional.