Cerca de 1.500 participantes são esperados no maior congresso da área na América Latina que acontece entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março

Realizado pela primeira vez em Foz do Iguaçu, o Congresso Brasileiro de Zoologia deve reunir a partir da próxima segunda (26), biólogos, estudantes de graduação, pós-graduação e mestrado, além de zoologistas de todo o Brasil e pesquisadores de países como Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Paraguai. O evento acontece bianualmente e, em 2018, tem como tema “Desafios e perspectivas para a Zoologia na América Latina”.

O CBZoo abre o calendário de eventos captados com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau que serão realizados na cidade ao longo de 2018. Entre os eventos confirmados este ano, estão o 7º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal, de 04 a 07 de abril no Bourbon Cataratas; 11º Congresso Brasileiro de Queimaduras, de 09 a 12 de maio no Mabu Thermas; e o 60º Congresso Brasileiro do Concreto, de 17 a 21 de setembro no Recanto Cataratas.

Unila – Promovido há quase 60 anos pela Sociedade Brasileira de Zoologia (SBZ), a organização da 32ª edição conta com o apoio dos cursos de graduação em Ciências Biológicas e mestrado em Biodiversidade Neotropical da Unila (Universidade da Integração Latino-Americana).Com cerca de 1.500 participantes, o evento é considerado o maior congresso da área na América-Latina e a programação abrange um total de sete simpósios paralelos.

Na opinião do professor Fernando Zanella, presidente da Comissão Organizadora do evento, a realização do congresso tem um significado muito importante e deve dar grande visibilidade para a Unila, pois curso está no oitavo ano de existência e o mestrado foi criado no ano passado. “O congresso será um marco para a Unila e será muito positivo para Foz. A nossa expectativa é a melhor possível”, diz Zanella.

Geração de negócios - A escolha do Destino Iguaçu como sede do congresso ocorreu em 2016. Os organizadores contaram com o apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau para conhecer a infraestrutura do Destino e verificar os equipamentos para realização do evento. Os representantes da SBZ participaram na época de rodadas de negócios com empresas associadas ao Iguassu CVB. “Os eventos, sejam eles técnicos-científicos, corporativos ou feiras de negócios, têm um impacto positivo na economia local e sempre geram negócios aos nossos mantenedores, como é o caso do Rafain Palace Hotel, Alvo Eventos, Frontier Turismo, entre outros fornecedores que atenderão ao CBZ2018, destaca o gerente de eventos do Iguassu CVB, Alexandre Jung.

Assessoria de Imprensa Iguassu CVB - Jornalista Andréa David - imprensa@iguassu.com.br