O Visit Iguassu, órgão representativo da iniciativa privada, sem fins lucrativos, mantido por empresas do trade turístico de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai), está mobilizado junto aos seus associados, poder público e em consonância com as autoridades de saúde para amenizar os efeitos causados pelo coronavírus (Covid 19).

Nas três cidades não há casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus. Mesmo assim, uma série de medidas preventivas já foram tomadas não apenas pelo poder público, mas por atrativos, restaurantes, meios de transporte e demais serviços ligados ao turismo.

Sobre os eventos que serão realizados em Foz do Iguaçu:

- De acordo com o Decreto 27.963, de 15 de março de 2020, publicado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, foram suspensos eventos e atividades em locais fechados com aglomeração de pessoas, sejam governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos ou outros.

- Para os eventos em que já houve o pagamento do ISSQN e outras taxas de liberação da Prefeitura, poderá haver o reaproveitamento das taxas em momento posterior.

- Os eventos que forem cancelados devem ser comunicados à Secretaria da Fazenda para que seja realizado o reembolso.

- Os eventos que serão realizados ao ar livre também seguem a diretriz de cancelamento. Porém, pode haver flexibilidade e, neste caso, a prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu deve ser consultada. Telefone: +55 (45) 2105-8104.

- O Visit Iguassu está disponível para acompanhar caso a caso e sanar dúvidas relacionadas a eventos que estão programados para este ano.

 

A economia do Destino Iguassu é predominantemente atrelada ao turismo. Cientes do impacto que pode causar, o Visit Iguassu tem feito uma campanha para que os turistas de lazer e de eventos não cancelem as suas viagens, mas que haja um replanejamento de datas, pois sabemos que a atual crise sanitária é temporária.

Nos solidarizamos e nos unimos não apenas ao trade do Destino Iguassu, mas com os demais destinos que tem passado pelos mesmos problemas.

Certos de que em breve nossas rotinas voltarão ao normal.

não cancele, adie