O primeiro voo que liga Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) a Foz do Iguaçu chegou no Aeroporto das Cataratas neste domingo (15). Os passageiros foram recepcionados com espumante, em uma parceria com a Oda Vinoteca (Puerto Iguazu), ao som de músicas regionais, conduzidas por “Tiago Rossato Trio”, além de kits com materiais do Destino Iguassu.

O voo tem três frequências semanais. Neste primeiro voo, a convite da Amaszonas, influenciadores digitais e jornalistas da Bolívia conheceram o Destino Iguassu. Dentre os perfis, estão o de Fabiana Hurtado Tarrazona (Miss Bolívia), Ilani Ribeiro e Jimena Jimenez.

Além da presença do trade local, os visitantes foram recepcionados por representantes da Gestão Integrada do Turismo, formada pela Secretaria de turismo, indústria, comércio e projetos estratégicos de Foz do Iguaçu, Visit Iguassu, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu) e Itaipu Binacional.

Promoção do Destino Iguassu na Bolívia

No mês de janeiro, o Visit Iguassu promoverá workshops de divulgação do Destino nas cidades de Santa Cruz de la Sierra e La Paz. Segundo dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), 80% das passagens aéreas na Bolívia são vendidas por agências de viagem. Para reforçar a participação neste mercado e agora com as novas oportunidades geradas pelo voo da Amaszonas, o Visit Iguassu promoverá workshops para operadores e agentes de viagens da Bolívia.

Inauguração voo Amaszonas

Crédito da foto: Christian Rizzi