Durante o Workshop da Asociacion Uruguaya de Agencias de Viagens – Audavi, o representante do Escritório Brasileiro de Turismo – EBT da Argentina, Paraguai e Uruguai, Daniel Marques, realizou uma capacitação e promoção de Foz do Iguaçu. Com suporte do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, 35 profissionais foram apresentados aos mais diversos produtos ofertados pelo Destino Iguaçu. O treinamento busca ampliar o número de visitantes à Terra das Cataratas, provenientes daquele país.

Todos os anos, mais de 12 mil uruguaios visitam Foz do Iguaçu, segundo os dados estatísticos do Parque Nacional do Iguaçu e, segundo o Instituto Brasileiro de Turismo - EMBRATUR, o interesse pelo Brasil é crescente entre os uruguaios, que têm escolhido novos destinos brasileiros para visitar e aproveitar férias e feriados prolongados. Os dados do Anuário Estatístico de Turismo 2014 do Ministério do Turismo (Mtur) apontam o Uruguai como o oitavo país que mais envia turistas para o Brasil, sendo que em 2014 foram 223.508 mil. Ainda de acordo com a publicação, a maioria dos uruguaios viaja a lazer para o Brasil (75%), fica quase oito noites no País e gasta em média US$ 74,16/dia.

Para promover os destinos brasileiros, Daniel Marques, gerente do EBT – Argentina, Paraguai e Uruguai, fez uma capacitação sobre Foz do Iguaçu durante o Audavi - 2015, realizado em Montevidéu.  A ação envolveu 35 profissionais de operadores de turismo e agências de viagens ligadas à Audavi e ao Comitê Descubra Brasil do Uruguai. Os participantes assistiram uma apresentação e receberam material institucional e promocional enviado pelo ICVB.

 

Sobre os Comitês Descubra Brasil

Os comitês são parte da estratégia de divulgação do Brasil desenvolvida pela EMBRATUR - o primeiro, inaugurado em 2001, na Argentina, é denominado “Visite Brasil”, já nos demais países a da América do Sul e no México são chamados de comitês “Descubra Brasil”. Os comitês foram criados com o papel de promover, divulgar e aumentar fluxo de turistas para o Brasil. Para cumprir esse objetivo suas atividades são coordenadas pelos Setores de Promoção Comercial – SECOMs das representações diplomáticas e consulares do Brasil no exterior, em conjunto com a EMBRATUR. As atividades contam com a parceria de operadores, companhias áreas, empresas hoteleiras e seguradoras de viagens radicadas nos mercados.