Representante do departamento de Eventos do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB desde 2012, Patricia Marafigo, recebeu o prêmio de Pesquisadora do Mês de Julho de 2015 da ICCA - Internacional Congress and Convention Association. O reconhecimento é dado, mensalmente, aos profissionais que se destacam para manter atualizado o banco de dados da ICCA, bem como por utilizar esta ferramenta como fonte de informações para a captação de eventos. A ferramenta Update do Banco de Dados ICCA é disponibilizada para os mais de mil membros da entidade e serve como base para pesquisa e auxilio na captação e análise de eventos internacionais.

A escolha colocará a representante iguaçuense em exposição no ICCA Members Update Newsflash (Boletim de Notícias dos Membros ICCA) e no ICCA Researcher of the Month Hall of Fame (Rol da Fama dos Pesquisadores do Mês), o que automaticamente a habilita para concorrer como Pesquisadora do Ano.

O prêmio Pesquisador do Mês ICCA foi criado com o intuito de incentivar os membros/associados a descobrirem a importância da utilização da ferramenta de atualização de dados, criando uma grande e internacional rede de informação. “Com esse compartilhar de dados, relacionado a um processo ou evento, fica mais fácil e assertivo nosso trabalho”, comenta Patricia.

A coordenadora de Eventos do ICVB afirma “ser importante contribuir com o banco de dados da mesma maneira que gostamos de encontrá-lo completo e atualizado. O banco de dados da ICCA é uma ferramenta poderosa de informações que está à nossa disposição e só tem a somar em nosso trabalho. É primordial para que nos mantenhamos e melhor nossa posição no ranking de cidade que mais recebe eventos internacionais no país”.

Foz do Iguaçu na ICCA

Nos últimos anos a cidade se manteve entre as top 5 do Brasil, no último ranking, divulgado em maio, durante a IMEX Frankfurt, a lista aponta Foz do Iguaçu como o terceiro Destino brasileiro que mais recebe eventos internacionais, atrás apenas das capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

Como membro ICCA, o ICVB é parte de um grupo que trabalha para ampliar as informações disponíveis sobre o mercado de eventos, contribuindo com o compromisso de gerar benefícios mútuos aos demais associados.