A apresentadora Claudete Troiano está em Foz do Iguaçu para gravações do quadro Santa Receita, exibido na TV Aparecida. O Iguassu Convention & Visitors Bureau está acompanhando Claudete e sua equipe aos passeios nas Cataratas do Iguaçu, Itaipu, Macuco Safari, Marco das Américas, Parque das Aves e Rafain Churrascaria Show. A produção do programa está hospedada no Recanto Cataratas Resort.

A receita escolhida por Claudete foi o carneiro no buraco que, embora não seja típica da cidade, foi um prato que ela experimentou e marcou uma de suas viagens a Foz. Claudete Troiano já esteve seis vezes na Terra das Cataratas. Veio três vezes a passeio e outras três para gravar entrevistas e programas.

Coube ao chef Amadeu Reis, do Hotel Mabu, ensinar a receita tradicional da culinária paranaense. Com uma carne de sabor encorpado e de preparo cuidadoso, o prato leva ingredientes como batatas, pimentão, cenoura, chuchu, mandioca, vagem, abobrinha, tomate, cebola, maçã vermelha e, é claro, o ingrediente principal: a carne de carneiro. Tudo é preparado em um tacho de ferro e colocado em um buraco no chão onde cozinha por aproximadamente seis horas.