Somados, contam com público de 4 mil pessoas

Cinco eventos movimentam o Destino Iguassu nesta semana. Todos foram captados em anos anteriores com apoio do Visit Iguassu. São eles: Congresso Brasileiro de Doenças Sexualmente Transmissíveis (2 mil participantes), Conferência Anpei de Inovação (mil participantes), 17º Congresso Internacional de Monitoramento de Medicamentos Terapêuticos e Toxicologia Clínica (400 participantes), XXIV Fórum Ibero-Americano de Sistema de Garantia e Financiamento para micro e pequenas empresas (400 participantes) e XVII Congresso do Fórum Universitário do Mercosul (200 participantes).
Os eventos variam de 2 a 4 dias de duração e, com isso, geram 10 mil pernoites em hotéis da cidade, sem contar o movimento em atrativos turísticos e demais serviços e produtos do Destino Iguassu. A estimativa é de que os participantes destes eventos deixem R$ 13 milhões na região. “Os eventos não só impactam nosso Destino com os seus participantes, ao nos tornarmos palco de discussões técnico-científicas e reuniões de negócios, contribuímos para o crescimento econômico de nossa região. Dessa forma, a cadeia de turismo (hotéis, bares e restaurantes, empresas de transporte, atrativos turísticos e muitos outros) é um meio pelo qual atuamos com o desenvolvimento de nossa sociedade”, destacou Basileu Tavares, Diretor Executivo do Visit Iguassu.

Só neste ano, até agora, já foram captados 18 eventos, que acontecerão de 2020 a 2021, o que vai gerar mais de 50 mil pernoites, movimentará todo o trade local e injetará mais de R$ 69 milhões na economia do Destino Iguassu.

Um dos eventos que acontecem nessa semana é a Conferência Anpei de Inovação. Foto: Kiko Sierich-PTI