Ação promovida pelo Brasil e Argentina que celebra a eleição das Cataratas entre as 7 maravilhas da natureza será nesta sexta-feira (11)

Com o uso da hashtag #CataratasDay2016, amanhã (11) será o dia de relembrar no Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus e Youtube, entre outros perfis nas redes sociais a consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza, título conquistado em 11 de novembro de 2011. A mobilização nas mídias sociais tem como meta impactar mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo e registrar pelo menos 5 mil selfies nas Cataratas.

Essa é a terceira edição da campanha e o tema deste ano “Celebre a Biodiversidade”, valoriza a riqueza natural do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil e na Argentina. O convite é para que nesta sexta-feira os moradores de Foz do Iguaçu compartilhem com seus amigos e familiares, nas mídias sociais, fotos e vídeos da experiência de visitar as Cataratas do Iguaçu, utilizando sempre a hashtag CataratasDay2016.

Como forma de incentivo, o Parque Nacional do Iguaçu não vai cobrar ingresso dos iguaçuenses que forem fazer selfies nas Cataratas. E, para facilitar ainda mais, haverá ônibus que levarão os moradores ao parque. Haverá 50 ônibus à disposição, com dois horários de saída (8h e 14h), de seis locais da cidade: Terminal de Transporte Urbano (TTU), Gramadão da Vila A, Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu, Praça da Bíblia, Parque do Remador e em frente à Uniamérica, na Avenida das Cataratas.

Em 2015, o evento mobilizou mais de 70 milhões de pessoas nas redes sociais e nas mídias convencionais. Foram feitas 2.800 selfies, em um total de 6.245 postagens com a hashtag da campanha, além de 176 matérias em jornais e emissoras de tevê.