Já nos primeiros meses de 2015, o Destino Iguaçu recebeu dois grandes expoentes do segmento da comunicação: o Canal OFF, veículo com programas sobre a prática de esportes; e a Agência EFE, uma das principais agências de notícias no mundo. Os dois veículos estiveram na região, explorando com visões extremamente distintas o que a região trinacional tem a oferecer, o resultado deste trabalho gerará exposição nacional e internacional.

A equipe do Canal OFF veio ao Destino Iguaçu para gravação da 6ª temporada do programa Kaiak. Sob responsabilidade da Produtora Célula, o programa apresenta o trio de kayakers profissionais, formado por Pedro Oliva, Ben Stooksberry e Chris Korbulic.  Nesta temporada, a equipe está percorrendo mais de 8.000km de São Paulo até o extremo Sul da Patagônia, na Argentina, em busca de rios, corredeiras e cachoeiras para a prática do kayak.

Na região a expedição realizou gravações e remadas próximo aos saltos das Cataratas do Iguaçu, além de uma ação de conscientização com a retirada de resíduos que são jogados ao longo do Rio Iguaçu.

Já a equipe da Agência EFE, em três dias realizaram pautas voltadas aos atrativos dentro do Parque Nacional do Iguaçu – lados brasileiro e argentino – e sobre a produção energética de Itaipu Binacional. A equipe formada pela correspondente Alba Gil; repórter fotográfico Sebastião Moreira; e o repórter cinematográfico Alexandre Plaza; visitou os atrativos turísticos colhendo dados e imagens que em breve serão divulgados no site da agência. Em Itapu, colherem informações sobre as opções turísticas oferecidas pela usina e conversaram com o Diretor Geral de Itapu, do lado brasileiro, Jorge Samek.

Os dois veículos tiveram o apoio de Itaipu e do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, que junto aos seus mantenedores e parceiros, apresentam o melhor da Terra das Cataratas.

JonalistasXdaXAgXXnciaXEFEXemXFozXdoXIguaXXuXIII

Mais Presstrips

Para os próximos dias estão previstas mais duas ações deste porte. Ainda esta semana, uma equipe da Rede Internacional de Televisão – RIT estará no Destino para a produção de uma série especial de matérias sobre as atratividades oferecidas na região. Em março, chega à cidade um veículo especializado em viagens para o público LGBTS - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.