Ação é um reconhecimento aos recepcionistas com melhor desempenho na arrecadação da tourism tax

O Visit Iguassu começou o segundo semestre ampliando o número de contemplados na campanha “Arrecadou, Ganhou”. Todos os meses, o Instituto de Promoção Turística premia os colaboradores de hotéis associados que se esforçam para colaborar com a arrecadação da tourism tax. No mês de julho, em vez de três, a iniciativa teve, excepcionalmente, quatro vencedores. As equipes do Wish Resort Golf Convention, Hotel San Martin, Hotel Mirante e Hotel Del Rey foram premiadas com uma cafeteira, cada.

Nos indicadores de julho houve um empate técnico na categoria crescimento acima de 5%, por isso, o Visit Iguassu, como forma de incentivo, que é o principal objetivo da campanha, premiar os hotéis Mirante e Del Rey. O Wish Resort Golf Convention Hotel foi o ganhador na categoria de maior arrecadação proporcional com relação ao mesmo mês de 2017. Já o San Martin, foi o hotel que  apresentou o maior crescimento proporcional comparada ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o gerente de Relacionamento do Visit Iguassu, Rodrigo Mattjie, os resultados de julho comprovam que o empenho dos hotéis associados vem ganhando força a cada etapa. “Percebemos entre os hotéis associados do Visit Iguassu e seus colaboradores, uma participação ainda mais ativa. Isso não é somente pela busca da premiação, o que ocorre é uma compreensão melhor sobre o quanto essa contribuição deixada pelo visitante é de extrema importância para a geração de emprego e renda”, avalia Rodrigo.

Ele esclarece que a tourism tax não é obrigatória. “O hóspede é convidado a contribuir com o turismo na cidade”, destaca. Paralelamente à campanha, o Visit Iguassu promove regularmente capacitação às equipes dos hotéis mantenedores sobre a importância do recolhimento da taxa e quais as principais dúvidas dos hóspedes. Nesses encontros fica claro que a contribuição é paga pelo hóspede e não pelo hotel. “A entidade busca sempre munir de argumentos os profissionais da hotelaria para que eles sejam engajados e informados o bastante para esclarecer dúvidas dos turistas”, complementa o gerente de Relacionamento.

Praticada no mundo todo, a tourism tax é um pequeno valor pago pelo hóspede de forma facultativa, somado à sua diária. A contribuição voluntária é repassada ao Visit Iguassu que investe regularmente na captação de eventos, divulgação do Destino Iguassu, workshops aos agentes de viagens e participação em feiras nacionais e internacionais. O trabalho desenvolvido pela entidade segue um planejamento anual e visa a prospecção de mais turistas a médio e longo prazos. As ações revertem em benefícios para a cidade, fomentando o desenvolvimento econômico e social em Foz do Iguaçu.