Contribuição facultativa paga por hóspede por diária nos hotéis associados ao Iguassu CVB

Praticada no mundo todo, a room tax ou taxa de turismo é um pequeno valor pago pelo hóspede de forma facultativa, somado à sua diária. A contribuição voluntária é repassada ao Iguassu Convention & Visitors Bureau que investe regularmente na captação de eventos, divulgação do Destino Iguaçu, workshops aos agentes de viagens e participação em feiras nacionais e internacionais. O trabalho desenvolvido pela entidade segue um planejamento anual e visa a prospecção de mais turistas a médio e longo prazos o que reverte em benefícios para a cidade, fomentando o desenvolvimento econômico e social em Foz do Iguaçu.

Para mobilizar ainda mais os profissionais em torno da causa, o Iguassu CVB mantém a campanha “Arrecadou, Ganhou”. Mensalmente o Instituto premia os colaboradores de hotéis associados que se esforçam para colaborar com a arrecadação da room tax. Esse incentivo ganha força a cada etapa. No mês de agosto, por exemplo, os vencedores foram as equipes do Tarobá Hotel, Nadai Confort Hotel e Foz Plaza Hotel, premiados com uma TV Led 32”.

O Tarobá foi o hotel que teve um crescimento de 5%, com relação ao mesmo mês do ano de 2016. O Nadai Confort Hotel foi o ganhador na categoria de maior arrecadação proporcional com relação ao mesmo mês do ano passado. Já o Foz Plaza Hotel apresentou o maior crescimento proporcional com relação ao mesmo período de 2016. “Esse gesto representa o agradecimento do Iguassu CVB em reconhecimento à dedicação de cada colaborador e sua compreensão sobre a aplicação da contribuição”, comenta Caroline Teixeira, coordenadora de Relacionamento da entidade.

Ela reforça que a room tax não é obrigatória. “O hóspede é convidado a contribuir com o turismo na cidade”, destaca. Paralelamente à campanha, o Iguassu CVB capacita os colaboradores sobre a importância do recolhimento da taxa e para que eles possam esclarecer eventuais dúvidas dos hóspedes. Nesses encontros fica claro que a contribuição é paga pelo hóspede e não pelo hotel. “A entidade busca sempre munir de argumentos os profissionais da hotelaria para que eles sejam engajados e informados o bastante para esclarecer dúvidas dos turistas.

A etapa do “Arrecadou, Ganhou” do mês de setembro encerra neste sábado (30) e tem como prêmio uma lavadora de roupas 8kg.