A ordem geral é o isolamento. Um período de quarentena que pretende atenuar os efeitos da pandemia. E como a orientação é de que todos permaneçam em suas casas, o Visit Iguassu contou com o auxílio de profissionais parceiros para lançar um pequeno vídeo falando da falta que o visitante faz ao Destino Iguassu. Com um minuto de duração, ele foi distribuído pelas mídias sociais e agora alcançou as páginas do Ministério do Turismo, na campanha #OBrasilEsperaPorVocê.

O material que, na página oficial MTur no youtube, já é o mais visualizado, foi produzido diretamente das casas desses profissionais, com conversas via telefone e WhatsApp, utilizando apenas imagens de arquivo. Tudo para evitar contato entre os envolvidos ou, até mesmo, saídas às ruas durante a quarentena.

Na produção, de forma voluntária, foram envolvidos os profissionais Carlos Gruber, que assina o texto e roteiro da produção; Rafael Bechlin, na seleção de imagens e edição; além de Jean Pavão, Filipe Lafuente e Rodrigo Mattjie na organização, mas, que agora serão responsáveis em compartilhar o material com o maior número de pessoas através do apoio dos veículos de imprensa e as mais diversas mídias sociais.

Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu, aponta que a produção do material e sua propagação, demonstram duas caraterísticas importantes, “o envolvimento de profissionais com a causa do Destino, que sabemos, irá precisar de todos para se recolocar quando tudo isso passar; e uma visão já adiantada do Ministério do Turismo em enaltecer o produto interno. O Brasil vai precisar de todo esforço do cidadão. Fazer viagens nacionais e conhecer o que o país tem a oferecer será de grande auxilio para a retomada da economia”.

#OBrasilEsperaPorVocê
No Youtube, onde a campanha vem ganhando força, vários vídeos de destinos brasileiros estão sendo postados com a mensagem: “Se você teve uma viagem ou reserva cancelada por causa da pandemia da Covid-19, não cancele, remarque. Assim você poderá desfrutar seu plano quando tudo isso passar e ainda ajudar os profissionais do setor do turismo.”

Clique na imagem abaixo para conferir o vídeo produzido pelos profissionais parceiros do Visit Iguassu, postado no canal do Ministério do Turismo no Youtube:

Visite Depois

Confiram na íntegra o texto que demonstra um pouco da ansiedade geral do Destino em voltar a receber os visitantes de lazer e eventos o mais breve possível. 

Nós estamos tão acostumados em receber vocês aqui.
Com toda aquela felicidade.
Os encontros.
Os abraços.
Os beijos.
As fotos incríveis.

Mas, de repente, a gente precisou se afastar.
Mas só por um tempo.
Combinado?
Por enquanto, cada um de nós faz a sua parte.
E cuida de quem ama.
A gente espera que tudo fique bem o mais rápido possível.

Então, nada de cancelar a sua visita.
Remarque pra outra data.
Nós já estamos aqui contando os dias para ficarmos juntos novamente.
Preparando as novidades.
Com energia de sobra pra gente curtir com vocês cada instante.
Cada momento.