Companhia inicia operações no destino a partir de 06 de março

No dia 06 de março, a Avianca Brasil estreia suas operações regulares em Foz de Iguaçu. Com a nova rota doméstica da companhia, a cidade será atendida com voos diários, diretos, de e para o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. O novo voo, de numeração 6184, partirá de Guarulhos às 12:20, chegando ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas às 14:10. No sentido inverso, a decolagem do voo 6185 será às 14:43, aterrissando em São Paulo às 16:30. A operação será efetuada com aeronaves Airbus A320.

Para marcar o lançamento, a companhia trará jornalistas de São Paulo, bem como convidados do segmento do turismo, para o voo inaugural da nova rota doméstica. Eles farão um press trip para conhecer o Destino Iguaçu e seus atrativos. Haverá também uma coletiva de imprensa com a participação da imprensa local e regional. A ação está sendo coordenada pela Avianca com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Itaipu Binacional e os demais membros da Gestão Integrada do Turismo. “Com o bom desempenho do turismo, nada mais justo que ampliar a oferta de voos para Foz do Iguaçu”, comenta o presidente do Iguassu CVB, Altino Voltolini.

De acordo com Rodrigo Napoli, diretor-comercial da Avianca Brasil, Foz do Iguaçu tem grande importância como destino turístico no país, não apenas por suas belezas naturais, mas também pelo intercâmbio comercial e cultural, com um grande volume de visitantes das mais diversas regiões do mundo. “Nossa nova operação foi desenhada para aumentar as opções de conectividade dos passageiros locais com os demais estados e, principalmente, com as partidas internacionais das nossas parceiras na Star Alliance”, destaca Napoli.

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. O início das operações em Foz do Iguaçu, significa que a companhia irá basicamente ligar a cidade a mais de 1.300 destinos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parcerias internacionais.