Iguassu Convention & Visitors Bureau marca presença no evento que deve reunir mais de 15 mil pessoas no Expo Center Norte

As belezas naturais, as atrações e os sabores do Destino Iguaçu estarão em evidência na 44ª ABAV – Expo Internacional e Turismo, maior, mais completo e tradicional evento do turismo nacional que começou nesta quarta-feira (28), em São Paulo. Até sexta-feira (30) expositores nacionais e internacionais estarão reunidos no Expo Center Norte, onde juntamente é realizado o 46º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

Foz do Iguaçu marcará presença na feira de forma integrada, em parceria entre o Iguassu Convention & Visitors Bureau e seus mantenedores e a Secretaria Municipal de Turismo. O estande do Destino Iguaçu reúne 12 empresas coexpositoras entre atrativos turísticos, hotéis, agências de viagens e restaurantes de Foz e Puerto Iguazú. Durante o evento, os profissionais das empresas prestam atendimento e distribuem kits com materiais promocionais do destino aos agentes, gestores, operadores de viagem, compradores convidados nacionais e internacionais.

A ABAV tem um perfil de participantes qualificados dos mais diversificados nichos de mercado, além da presença de hosted buyers selecionados, dentro e fora do Brasil. O evento atraiu no ano passado 3,1 mil marcas expositoras – incluindo representantes de 65 países – e totalizou a visita de 32,1 mil profissionais, de todos os segmentos da indústria.

Além de estande próprio, o Destino Iguaçu tem representatividade na área de atendimento corporativo e institucional. O gerente-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares e o secretário municipal de Turismo, Lourenço Kurten, participam de reuniões estratégicas para troca de informações e networking com operadores de turismo e profissionais que trabalham pelo desenvolvimento do setor no País. “Um dos principais objetivos do Iguassu CVB é consolidar ainda mais sua atuação no mercado hoteleiro, além de aproveitar a oportunidade para estabelecer conexões de negócios e apresentar algumas novidades do Destino”, destaca Basileu.