Entre os dias 25 e 29 de maio, Foz do Iguaçu recebe o 3rd World Veterinary Cancer Congress (3º Congresso Mundial de Câncer Veterinário). O evento, com captação e realização apoiadas pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau, deverá trazer à cidade cerca de 500 participantes entre médicos veterinários, professores universitários e estudantes, para discutir as necessidades e avanços na área do tratamento do câncer animal.

Já na etapa final de preparação do Congresso, seus organizadores estiveram no Destino Iguaçu para os últimos acertos, reuniões com fornecedores e visitas a alguns atrativos. O processo de visitas possibilitou a apresentação de novos espaços para possíveis eventos especiais. Também é o momento onde o comitê avalia os atrativos e atividades de preservação ambiental que a região oferece. A aproximação Destino/Organizadores serve de impulso nas indicações aos participantes que virão a Foz do Iguaçu em maio.

Patricia Marafigo, coordenadora de Eventos do Iguassu CVB, responsável pelo suporte e acompanhamento do comitê organizador em Foz do Iguaçu, comenta que o “Iguassu CVB apoia a ação e mais uma vez recebe grandes parceiros, sempre com o intuito de oferecer suporte e facilitar o trabalho dos organizadores de eventos. Queremos que os profissionais tenham a tranquilidade em realizar eventos no Destino, sabendo que podem contar com o nosso apoio”.

Para Abraham Gurvitch, representante da Ecology Passagens e Turismo, agência oficial do evento, “a visita técnica em Foz do Iguaçu teve um propósito claro de fazer uma sintonia fina com os “players” locais, e dar segurança para os membros da comissão organizadora. Os equipamentos são de alta qualidade. A Natureza exuberante e o jeito brasileiro de bem receber que é único, deixou todo o comitê encantado, entusiasmado e seguro de que realizaremos um evento espetacular”.

"Foz do Iguaçu é muito melhor do que nos filmes que já vi!"

A frase faz parte do relato de Marcelo Acquaviva, Diretor da Acquaviva Promoções e Eventos, organizadora oficial, e foi dita pelo Dr. Johan de Vos, Presidente do Board Internacional do WVCC, holandês que declarou seu encantamento pelo Destino Iguaçu.

Já para Acquaviva, o Iguassu CVB teve papel decisivo na escolha de Foz do Iguaçu como sede. “Lá em 2014, quando aconteceu a primeira visita técnica e preparo do caderno de candidatura, a entidade já se colocou como uma importante e eficiente ferramenta em seu apoio. Após realização em Paris, o comitê internacional julgava ser muito importante um destino que tivesse projeção internacional e Foz atendeu todas as exigências.”

Economia local

Nos cinco dias em que acontece o 3rd World Veterinary Cancer Congress, o evento deve movimentar na região trinacional mais de R$1.000.000,00 – estimativa que segue os dados do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil – 2013 -, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil em parceira com o SEBRAE, onde são considerados os gastos com alimentação, hospedagem, transporte entre outros.