Marcado para acontecer em 2017, presidentes do IBAPE realizam visita de inspeção no Destino Iguaçu

No ano que vem, Foz do Iguaçu recebe 30ª edição do Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias, evento que deve reunir certa de 600 participantes. Já em fase de preparação, no início do mês de março, o Iguassu Convention & Visitors Bureau recebeu para uma visita de inspeção o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias em Engenharia, Frederico Coelho e o presidente da regional paranaense, Luciano Ventura.

O objetivo foi apresentar a infraestrutura da cidade e suas atratividades para compor a programação do congresso. Em poucos dias no Destino Iguaçu, os presidentes conheceram o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional. Além disso, foram preparadas rodadas de negócios com organizadoras de eventos e visitas a alguns centros de eventos na cidade associados ao Iguassu CVB.

Para que o Congresso fosse confirmado em Foz do Iguaçu, um processo de captação começou em 2015, em Belo Horizonte - sede daquele ano -, onde a cidade concorreu e foi eleita em assembleia e recebera com sede do evento no segundo semestre de 2017.

Economia local

Nos cinco dias em que acontece o 30º Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias, o evento deve movimentar na região trinacional mais de R$1.400.000,00 – estimativa que segue os dados do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil – 2013 -, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil em parceira com o SEBRAE, onde são considerados os gastos com alimentação, hospedagem, transporte entre outros.